31/01/2025 - 19:16
InícioDestaqueComo colocar mil cabeças em 100 hectares, será tema de palestra no...

Como colocar mil cabeças em 100 hectares, será tema de palestra no Interagro

No dia 10 de junho, produtores rurais que se dedicam à pecuária de corte terão um dia inteiro de conteúdo durante o Interagro – evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, entre 9 e 11 de junho. O dia 10 será exclusivo para tratar de pecuária de corte e genética e a primeira palestra neste dia será: 1000 cabeças em 100 hectares, como é possível? A palestra surgiu de um caso de sucesso, que será apresentador pelo técnico do Senar/MS, Christopher Cardoso.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.interagro2022.com.br, onde também pode ser conferida a programação completa. A ação acontecerá na sede do Sindicato Rural de Campo Grande – SRCG, com transmissão pelo mesmo site.

Além da lotação por hectare, os participantes poderão conhecer a BRS Integra, uma nova forrageira lançada recentemente pela Embrapa. Segundo a instituição ela indicada para os sistemas integrados de produção, em solos de média a alta fertilidade. Antes dela, acv. Kennedy era uma cultivar de ruziziensis existente no mercado. Maiores detalhes sobre a forrageira serão apresentados pelo palestrante Ademir Hugo Zimmer.

No mesmo dia, 10 de junho, haverá palestra com Márcio Silva, da Melhore Animal, sobre seleção de rebanho: para onde caminha o melhoramento genético. Em seguida o pesquisador da Embrapa Pantanal, Urbano Gomes, vai relatar os desafios da pecuária no Pantanal, tratando de casos dos associados à Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável – ABPO.

E fechando o dia dedicado à pecuária de corte, Marcos Jank, especialista em agronegócio, vai relatar a nova dinâmica da pecuária de corte no Brasil.

Além de presencial na sede do SRCG, o evento será transmitido pelo site www.interagro2022.com.br.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Populares