Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) prenderam na noite de quinta-feira, 14, em Batayporã, um motorista de uma carreta refrigerada transportando uma carga de entorpecentes avaliada em cerca de R$ 40 milhões.
Conforme o portal Jornal da Nova, o motorista estava próximo ao caminhão, que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis na MS-276. Ao ser abordado, ele admitiu imediatamente que a carreta estava carregada com “algo errado” e autorizou os policiais a verificarem.
Na inspeção, os agentes notaram que o lacre da câmara fria estava rompido e, ao abrir o compartimento, encontraram aproximadamente seis toneladas de carne de frango congelado, ocultando 550 quilos de cocaína.
O site informa ainda que a droga apreendida está avaliada em R$ 40 milhões em grandes centros. Segundo o motorista, ele havia pego o caminhão em Dourados e seguia com destino à cidade de Rosana, em São Paulo.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde os tabletes de cocaína foram apreendidos. O motorista permanece sob custódia, à disposição da Justiça.
Essa é considerada a maior apreensão de cocaína registrada recentemente pela Polícia Civil em Nova Andradina. A Justiça autorizou a destruição imediata da droga, realizada na manhã desta sexta-feira (15/11).