02/02/2025 - 4:14
InícioDestaqueSTF tem cinco votos para manter prisão de Robinho

STF tem cinco votos para manter prisão de Robinho

Julgamento deve terminar no dia 26 deste mês

O Supremo Tribunal Federal (STF) contabiliza, neste sábado (16), cinco votos a favor de manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho.

O plenário virtual da Corte começou na sexta-feira (15) a analisar um recurso da defesa do ex-atleta, que tenta anular a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Esta decisão do STJ, proferida em março deste ano, homologou a sentença da Justiça italiana contra Robinho e ordenou sua prisão imediata.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por seu envolvimento em um caso de estupro ocorrido em uma boate de Milão, em 2013.

Até agora, além do relator Luiz Fux, os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Cristiano Zanin votaram pela manutenção da prisão. Gilmar Mendes foi o único a votar pela soltura.

O relator Luiz Fux declarou que não encontrou irregularidades na decisão do STJ. Segundo ele, “o STJ, no exercício de sua competência constitucional, agiu em conformidade com a Constituição, as leis brasileiras, acordos de cooperação internacional e normas vigentes, especialmente considerando que o acusado teve assistência de advogado de sua confiança durante o processo e foi condenado de forma definitiva a nove anos de prisão por estupro”.

A previsão é de que o julgamento se encerre no dia 26 deste mês.

Atualmente, Robinho cumpre pena no complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, conhecido por abrigar presos de casos de grande repercussão.

  • Com Agência Brasil
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Populares